Representantes do mundinho it-girls

Representantes do mundinho itgirls

Olivia Palermo. Foto/Reprodução NY Times

Há um estilo de vida que está ganhando força. Mas é só para as mulheres que podem bancá-lo. O it-girls é a realização do sonho de muitas garotas. Elas estão sempre com roupas do momento - e muitas vezes até fazem a moda - são notadas onde quer que estejam, são convidadas para desfiles e festas badaladas e ainda arrasam!

A modelo Olivia Palermo, 25 anos, nasceu em Nova Iorque. A it-girl faz sucesso por seu estilo clássico. Ela está sempre com uma aparência perfeita, muito bem vestida, maquiada e penteada. Em entrevista ao repórter Pedro Caiado, da Marie Claire, Olívia afirmou: "O importante para mim é passar um glamour clássico no dia a dia. Esta é a mensagem que quero transmitir. Não gosto do look casual."

Olívia adora peças marcantes, principalmente mega carteiras. A loira esbanja anéis com pedras enormes, braceletes e supercolares! Meia-calça preta está sempre presente no look, combinando com sapatos peep toes e scarpins.

Quando se trata de maquiagem a it-girl não deixa por menos. Está sempre com cílios enormes e vistosos, pele impecável e as maçãs do rosto coradas. É notável que a patricinha não goste de batom, está sempre com a boca natural!

Rachel Zoe é a personal stylist mais querida de Hollywood e outro exemplo de it-girl. A loira veste as principais celebridades dos Estados Unidos, como Lindsay Lohan, Kate Hudson e Cameron Diaz. Mas não pense você que a loira se preocupa apenas em escolher o melhor vestido para as suas clientes. Rachel tem uma verdadeira obsessão por suas roupas e produtos de beleza. Entre suas marcas favoritas para maquiagem e esmaltes estão Chanel, Dior e MAC. A personal lançará em breve sua própria coleção de roupas a "The Rachel Zoe Collection".

Quem também entrou para a lista de it-girl foi a ex-modelo inglesa Alexa Chung, de 27 anos. A moça está sempre em capas de revista e tem presença garantida nos principais desfiles. Diferente de outras it-girls, a inglesa repete peças sem o menor problema.

Alexa simplesmente adora mostrar as pernas. Shorts, saias e vestidos, tudo em tamanho mini, não faltam em seu closet. Porém, se engana quem pensa que a jovem se veste de forma vulgar. Ela sabe como poucas balancear o look. Quando exibe as pernas, esconde um pouquinho os braços. A morena procura sempre usar peças opostas, por exemplo, acessórios delicados com objetos mais pesados, ou roupas caras com outras mais baratas.


Calças e shorts jeans estão sempre presentes e viram looks estilosos no corpo de Alexa. Em dias frios a it-girl se aquece com casacos mais compridos, trench-coats e tipos variados de meias-calças. A ex-modelo também adora estampas, listras e poá.

Alexa parece não ligar muito para maquiagem. A inglesa usa no dia a dia somente o básico: blush e um delineador para os olhos.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente