Relógio direto da Índia

Relógio direto Índia

Relógio Chrono. Foto: divulgação/ Swatch.

Depois do sucesso da novela "Caminho das Índias", que introduziu de vez a moda do oriente ao nosso cotidiano, muitos acessórios caíram no gosto das brasileiras. Pulseiras, colares, lenços... tudo com muita cor e estampa, fazendo referência à moda de Bombai.

Mas essa orientalização do ocidente não acontece apenas aqui no Brasil. A marca suíça de relógios Swatch, por exemplo, aproveitou a onda do sucesso Bollywood para convidar o estilista indiano Manish Arora, precursor da moda do país, a assinar uma coleção exclusiva de relógios.

"A Índia e o Oriente estão na moda de uma forma geral, seja pelo filme ganhador do Oscar ou pela novela das oito, que é a maior vitrine de moda do país. Os produtos indianos (roupas, acessórios) viraram o grande hit da temporada aqui no Brasil, e isso inclui os relógios", afirma Manoela Whitaker, gerente de marketing da Swatch no Brasil.

Manish, o escolhido para assinar a coleção, faz parte da semana de moda de Paris e já esteve no line up de outras importantes semanas no circuito da moda mundial, como Londres, Hong Kong e na primeira edição da Semana de Moda da Índia. "Além de Manish Arora ser o grande nome da moda contemporânea indiana, ele combina cores de alto contraste e formas intrigantes com um toque de Bollywood, cultura pop, humor e muita alegria de viver em suas peças, que é exatamente o DNA da Swatch", explica Manoela. "A parceria foi muito bacana, pois tanto o estilista como a marca são muito parecidos, então ele teve toda a liberdade para criar o que quisesse".

A linha conta com seis modelos super coloridos e divertidos, que custam entre R$ 400 e R$ 1600. Cada modelo é feito de um material diferente, mas o destaque vai para o "The Chrono", dourado com fundo vermelho, feito de aço inoxidável. "A luneta é rodeada com vários cristais ‘Swarovski’ e um sinal de dólar prateado gigante, no meio do mostrador, dá um charme especial ao relógio", opina Manoela.

[galeria]

Outro modelo fofo é o "Skin", com a pulseira cheia de corações, que são o tema favorito do trabalho de Manish, e traduz o romance no melhor estilo Bollywoodiano. E o romance se reafirma no centro do mostrador rosa fluorescente: outro coração, com a borda se elevando ao nível da superfície.

A linha é toda colorida e bem humorada. Mas é preciso ter estilo na hora de escolher o melhor modelo. Os modelos "Square" e o "Skin" são românticos, perfeitos para o público teen feminino. Já o "The Chrono" e o "Nabab" foram feitos para mulheres que entendem de moda e tendência. "Mas como hoje ousar está na moda, não é difícil encontrar uma ‘fashionista’ com o modelo ‘Puzzle Mottion’, mais infantil, no pulso. O que vale é a criatividade", finaliza Manoela. A coleção é mesmo para usar, ousar e se divertir.


Os modelos são vendidos em todos os países onde a Swatch tem representação, em mais de 600 pontos de venda pelo mundo.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente