Reinaldo Lourenço - coleção primavera/verão 2011

Reinaldo Lourenço  coleção primaveraverão 2011

Foto: Fabiano Herrera

Os dias gelados quase fazem esquecer que o calorzinho está logo aí. Mas os estilistas adoram ajudar a lembrar que o colorido vai sim invadir as ruas, assim como os modelos curtinhos e os pés e pernas de fora. Reinaldo Lourenço, por exemplo, começou a veicular a campanha Primavera/Verão 2011 em agosto. E o preview da coleção já está nas lojas.

Nas peças apresentadas na campanha, muita inspiração no automobilismo, colocando ícones da alta velocidade nos cortes, cores e modelagens. Vestidos ganham aerodinâmica e ergonomia, sem perder o quê de alta-costura mixado com o streetwear. Calças e tops geométricos são desenhados com cores fluorescentes. As minissaias têm comprimentos desiguais e recortes laterais, com detalhes em crepe-de-chine ou cetim duchese. Há também influência dos quadrinhos, da Pop art, além de bordados manuais de flores e fitas, misturando artesanato com tecnologia de ponta.

Os tecidos da coleção - numa cartela de cores que tem muito pink, coral, tomate, preto e amarelo creme - variam de jacquard a mousseline, passando pelo linho e pela organza. A seda ganha estampas de pneus, em baixo-relevo, e as fitas desenham pistas de corrida. Tudo relacionado, intencional.

[galeria]

Na campanha dessa coleção, fotografada por Fabiano Herrera, Reinaldo não deixou de lado os detalhes. As sandálias, assinadas por ele, tem tiras que vão até os joelhos. As unhas ganharam as cores da Risqué Pop 4 You (também dele). O make é de Kátia Celene (MAC) e os cabelos ficaram por conta de Ricardo Rodrigues e Amanda Sousa (Studio W). As modelos sortudas que experimentaram as peças e gravaram o vídeo abaixo são Naama (Ford), Mariana Fassarela e Tamara Krause (Mega).

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente