Regata de macramê: customize sua blusa para o Carnaval

Veja um passo a passo simples e econômico para curtir a folia
Regata de macramê

Foto - Reprodução/arizonafoothillsmagazine

O Carnaval está chegando e quem vai curtir a folia em bloquinhos de rua deve estar bem estilosa, afinal, é a época certa de customizar suas roupas. Veja como fazer uma regata macramê e se jogue na alegria. 

Materiais

  • Tesoura
  • Camiseta 
  • Passo a passo

    Regata de macramê

    Foto - Reprodução/theclosetfreak

    Apare toda a orla da parte superior da camiseta para que você tenha uma barra inferior crua. Meça o comprimento que você deseja que a franja fique. O ideal é que seja um pouco abaixo da linha do sutiã. Você pode desenhar uma linha de giz em toda a camiseta para se certificar de que todos os cortes acabarão no mesmo ponto. Meça o quão grande você quer cortar suas tiras.  

    Corte as tiras com cuidado e até a linha que você desenhou. Faça um nó como na imagem e segure a vertente direita esticada,  tome a vertente esquerda e passe-a através de si mesmo. Faça a mesma coisa duas vezes e você terá um pequeno nó arrumado. Faça o mesmo com cada vertente, emparelhando-a com a vertente vizinha.

    Seja criativa e cruze os fios em diferentes padrões repetidos. Continue atando mais e mais linhas. Quando você quase chegar ao fim, pode apenas aparar quaisquer fios em excesso, como a amarração terá feito alguns em comprimentos desiguais.

    Por Helena Dias


    Comente

    Assuntos relacionados: regata customizar roupas carnaval