Red carpet - o que aproveitar dos vestidos do Oscar 2012?

O que aproveitar os vestidos do Oscar

Jessica Chastain. Foto: Site Oficial Academy Awards

O evento mais esperado do ano finalmente aconteceu na noite passada e os olhares mais atentos se voltaram especialmente para o "tapete vermelho", onde as estrelas desfilaram os looks escolhidos por elas e seus stylists.

Embora tenha visto muitas escolhas belíssimas, particularmente tenho me decepcionado um pouco, já que me parece que a mulherada anda deixando de lado o fator "sonho", do qual deveriam abusar nessa ocasião.

Em tese, esses looks deveriam servir apenas como idéias e objetos de desejo, como o vestido Alexander McQueen, de Jessica Chastain, mas com esse aparente medo de ousar, vários poderiam ser copiados quase que literalmente em momentos que exigem um traje mais elaborado - como casamentos (se você for madrinha) e formaturas.

Começando pelas cores, as duas que reinaram na noite passada, foram, sem dúvida, o branco e o dourado - nos modelos mais belos, inclusive. Claro que se você estiver pensando em adaptar modelos, vale lembrar que o branco é terminantemente proibido, a não ser que você seja a noiva. Além disso, é preciso avaliar se a sua pele é realmente quente para segurar um vestidão dourado, como o que deixou Stacy Kleiber radiante. Do contrário, sua aparência ficará pálida e abatida.

O que aproveitar os vestidos do Oscar

Stacy Kleiber. Foto: Site Oficial Academy Awards

Isto posto, vamos falar sobre os modelos! Provavelmente meu favorito da noite, o vestido Elie Saab de Milla Jovovich é perfeito tanto para se inspirar no corte, quanto no bordado impecável - e até mesmo nos dois elementos ao mesmo tempo, se a festa em questão exigir muito requinte.

O que aproveitar os vestidos do Oscar

Milla Jovovich. Foto: Site Oficial Academy Awards

Outra escolha bem elegante, porém mais "básica", que pode ser tranquilamente trazida para "a vida real", é o modelo Carolina Herrera usado por Tina Fey. Com acessórios bem escolhidos, é bastante adequado para a madrinha de casamento que estiver à procura de idéias.

Falando em simples, porém elegante, na noite passada Gwyneth Paltrow fez muita mulher repensar essa história de que é preciso sofrer para ficar bonita. Certamente nas festas em dias mais frios, muitas passarão a adotar capas para se protegerem, ao invés de congelar, a espera do paletó de um cavalheiro solícito. O modelo criado por Tom Ford dividiu opiniões por ser clean demais, mas certamente servirá como inspiração para muitas "reles mortais".

O que aproveitar os vestidos do Oscar

Gwyneth Paltrow. Foto: Site Oficial Academy Awards

Apesar de trazer lembranças do look usado por Nicole Kidman em 2007, Emma Stone, como sempre, chegou para mostrar que um pouco de cor não faz mal à ninguém, com seu Giambatista Valli rosa, que também poderia ser usado por uma formanda, ou uma madrinha. Neste caso, uma opção seria um laço um pouco mais discreto.

O que aproveitar os vestidos do Oscar

Emma Stone. Foto: Site Oficial Academy Awards

Mas não só as divas que estavam dentro dos padrões atuais brilharam no tapete vermelho do Oscar 2012. A adorável Octavia Spencer mostrou que mesmo as mais curvilíneas podem deixar muita jovenzinha no chinelo com seu look Tadashi Shoji.

O que aproveitar os vestidos do Oscar

Octavia Spencer. Foto: Site Oficial Academy Awards


Octavia ainda arriscou e acabou com dois tabus de que gordinhas não podem usar cores claras e brilho! Provou que podem, sim! Basta ter cuidado na escolha dos detalhes! O vestido de corte simples, porém com um bordado excelente, além de atemporal, poderia ser usado por mulheres de idades e características físicas diversas.

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente