Quarto fashion e sustentável

Quarto fashion e sustentável

Foto/Reprodução blog OutsaPop

Desenvolver projetos sustentáveis é um dos grandes desafios do designer contemporâneo, mas parece que a finlandesa Outi, dona do blog "Outsapop" achou um meio muito criativo de organizar suas tranqueiras. Em um dos posts, ela ensina como fazer cabides, porta-cachecol (serve para toalha, blusas, e várias outras coisas) e uma estante para sapatos totalmente diferentes e fáceis de fazer.

"Não é preciso gastar uma fortuna para obter um ambiente criativo e ecologicamente correto, utilizando materiais como paletes ou papelão chega-se a resultados cheios de personalidade", diz a designer Caroline Bernardes, do JC interiores. E foi isso que Outi fez! Vamos mostrar pra você como inovar seu ambiente e guardar seus apetrechos de uma forma descontraída e casual.

A estante da foto acima é um simples palete jogado na vertical. Uma dica da blogueira é que você pode pintá-las de preto ou branco para dar um olhar mais limpo, já a designer revela que se lixados e envernizados os paletes ficarão com aparência bem mais agradável.

Já os cabides de papelão são uma das coisas mais geniais do post. Já pensou que legal se o Johnny Depp vestisse suas roupas? Ou se aquela modelo lindíssima da revista usasse a sua camiseta? Ela fez um tutorial somente para este acessório e vamos colocar aqui pra você!

Passo a passo

Você vai precisar de:

- Recortes de celebridades ou foto de um amigo

- 1 tubo de cola em spray

- Estilete

- Tesoura

- Marcador e lápis

- Canetinha

Como a blogueira mesma disse, não custa muito dinheiro para fazer coisas bonitas, apenas tempo, esforço, e claro, alguns materiais reciclados!

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente