Pronta para desenhar o que vestiu hoje?

Pronta para desenhar o que vestiu hoje

Reprodução

Quem conhece o blog de Cris Guerra vê todos os dias ela postando fotos de como saiu de casa. Sucesso entre as fashionistas, o blog "Hoje vou assim" traz uma infinidade cliques da própria Cris com indicações das marcas e modelos que ela usa para trabalhar, passear e até ficar em casa.

Recentemente o Vila Fashion descobriu outro blog que segue quase a mesma lógica, com a diferença crucial de que, ao invés de fotos, são publicados apenas desenhos. E ao contrário do blog de Cris, que mostra apenas look dela, o "What I wore today" traz desenhos de gente do mundo todo.

A iniciativa deste é da ilustradora Gemma Corel. Muito envergonhada, ela sempre gostou de look books, mas nunca teve coragem de tirar uma foto dela mesma. Foi aí que surgiu a ideia de desenhar seus próprios looks. "Eu coloquei o desenho no Flickr (site de fotos) e as pessoas gostaram muito. Então criei o grupo, também no Flickr, para que outros artistas (e não artistas) pudessem colocar seus desenhos", contou Gemma.

Hoje o grupo tem mais de 1400 membros, do mundo todo. Com tanto desenho legal -mais de 1900 -, Gemma decidiu então criar um blog (www.whatiworedrawings.blogspot.com) para postar os desenhos favoritos. Sempre que pode, ela atualiza com seus favoritos.

Ela acha que o sucesso do blog e do grupo se deve a mesma razão que a faz gostar tanto da ideia. "As roupas que você usa refletem sua personalidade. Então é bem divertido desenhar e poder mostrar a outras pessoas. É como uma rede social", diz.

[galeria]

O grupo do "What I wore today" tem usuárias brasileiras, como a designer Alessandra Queiroz, que faz roupinhas de bebê da marca "VeryImportantBaby", e Carolina Carvalhal, já destacadas no blog. Todo mundo que tiver uma conta no Flickr pode participar do grupo (http://www.flickr.com/groups/whatiworetodaydrawings/) para postar seus desenhos.


Não há regra alguma, a não ser o fato de que apenas desenhos são aceitos. Questionada se a coleção de desenhos - super fofa - não poderiam virar um livro super legal, Gemma revela. "Eu também acho que daria um livro bem bonito. Estou falando com algumas editoras e espero que em breve isso aconteça mesmo".

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion site