Priscilla Darolt - fashionismo anos 20

Priscilla Darolt  fashionismo anos 20

Foto: arquivo MBPress

Muitas franjas, transparência e feminilidade no desfile de verão 2012 da estilista Priscilla Darolt neste quarto dia de Semana de Moda. As inspirações haviam chego até os anos 50, como aconteceu com Alexandre Herchcovitch, agora com Priscilla, ela chega diretamente dos anos 20 e do visual da atriz Josephine Baker.

Mais uma vez as tramas e o aspecto artesanal deslizam pelo catwalk. Numa cartela de cores com preto fosco, cinza e amarelo pastel, as peças de seda rústica tem miçangas bordadas, e desenhos geométricos. A peça mais impactante é a primeira a desfilar, um macacão preto fosco, com transparências e pequenas franjas brilhantes, costas nuas. É um mix muito bem trabalhado entre as referências do passado e uma roupagem contemporânea.

Nos vestidos, cortes vazados com desenhos inspirados em art déco, com formato arredondado e cintura mais baixa. As calças com longas pregas se encarregam de dar um perfume retrô. O cinza aparece em ternos repletos de bordados, de cintura alta e marcada.

Além da beleza delicada, essa coleção tem preocupação ecológica. Em parceria com uma tecelagem a seda rústica é feita a partir da reciclagem de casulos e com tingimento natural, à base carvão e ervas. Isso é parte da proposta do trabalho da estilista focado em processos mais artesanais de produção.

Por Giseli Miliozi

Comente