Principais tendências da SPFW Verão 2014/2015

SPFW

A saia midi reinou na SPFW! fotos/reprodução: Ag. Fotosite

A temporada de verão 2014/2015 da SPFW está na reta final e a gente já consegue apontar algumas tendências, o que promete bombar no próximo verão pelo que vimos nas passarelas. No geral, as grifes trouxeram um clima de natureza orgânica e tons aquarela, para deixar nossa estação menos abafada, e sim, mais refrescante. Muitos elementos familiares do mundo da moda estão de volta, outros estão mostrando a cara só agora!

Estampas tropicais, aquáticas e florais (de volta) tiveram predominância nas passarelas, embora os lisos também foram frequentes, principalmente o preto. Vimos também muitos tons pastéis, como o salmão, verde menta, azul claro; o amarelo e suas variações, assim como tons terra, ferrugem, também foram bastante notáveis. Sim, o verão pela SPFW está mais brazuca do que nunca, embora a gente visto também uma abordagem bem retrô e também um pouco "boho-country",se podemos dizer assim, pelo tanto de franjas e camurça que também apareceu por lá. Serão que vai pegar na estação?

Sobreposições, babados, recortes, saias midi, modelos fluidos e outros mais acinturados, transparências e muitos vazados, como a gente comentou por aqui.

Nos acessórios, muitas correntes. Seja na alça da bolsa, como em cintos, pulseiras e colares. Por falar em colares, sim, os maxicolares continuam em alta, principalmente com formatos geométricos. Maxi acessórios, como deu pra perceber, continuam fortes. Brincão e pulseiras grandes, assim como braceletes mais largos, entram na lista de apostas. O formato de óculos de sol redondinho bombou nas passarelas.

Um detalhe também bastante presente nos desfiles foi a corda. Tanto nas sandálias como amarração (muitas plataformas trançadas), como também em detalhes de roupas e também servindo como cintos. Será que a tendência náutica virá com tudo? O que se sabe é que o verão promete muita feminilidade, cor e frescor, já que a fluidez e a naturalidade são os elementos que a gente viu de mais fashion nessa edição!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: desfiles tendências estilo spfw