Preto (quase) total

Como eu contei, o preto é a escolha de quase todas as editoras da moda e de, pelo menos, metade das pessoas que visitam a Bienal nesta temporada.

Para que o look não fique monótono, uns pontuam com um acessório - como um lenço, uma bolsa, ou sapato, ou um colar, ou mesmo o brinco, por exemplo - colorido, e outras misturam uma estampa em alguma das peças...

Têm aquelas que usam para destacar um colar de metal mais trabalhado, e as que mesclam texturas diferentes, deixando o visual mais interessante.

Falando em materiais, vale cirré, malha, couro, vinil, sarja, tricoline, cambraia. Com efeito "amassado", fios metalizados, tricotados e de diversos tamanhos e modelos.

Até os pequenos detalhes no styling como subir as mangas e a gola podem deixar uma peça mais básica com cara mais atual, por exemplo.

[galeria]

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente