Preto no branco - o ‘novo clássico’ fashionista

Preto no branco o ‘novo clássico’ fashionista

As celebridades Scarlett Johansson, Kristen Stewart e Rihanna já aderiram ao duo preto e branco. Fotos/Reprodução Just Jared

Para quem adora acompanhar as tendências da moda, o ‘novo clássico’ fashionista é o mix preto e branco. Depois das coloridas temporadas recheadas de looks color block, tons pastel e estampas mil é a sobriedade da dupla que se tornou marca registrada da estilista Coco Chanel que volta a dominar as passarelas e tapetes vermelhos.

Pois é, combinar o preto e branco não é novidade para ninguém, mas, nessa temporada, a combinação clássica ganha releituras mais atuais e aparece em padronagens variadas, que vão das linhas retas às estampas com efeitos óticos, que caem bem tanto em looks casuais quanto os mais formais.

Mas, calma lá, para quem acha que o velho composê entre peças pretas e brancas estão descartados, nada disso. Ele está super em alta e é tendência absoluta para esse ano. Gostou da nova aposta fashionista e quer investir no clássico P&B?

Como tudo que diz respeito a moda, a escolha da posição das peças é fundamental para disfarçar ou destacar as partes do corpo. Então, se o objetivo é esconder alguma coisa, opte pelo preto, a cor afina a silhueta e esconde as imperfeições, enquanto o branco deve ser usado para ressaltar as partes que deseja que aparente mais abundância.

Por Paula Perdiz

Comente