Prepare o seu look para a folia

Roupas para o Carnaval

Vestidos Maria Filó

O Carnaval está na próxima curva e você não sabe o que vestir. Até tem em casa o vestidinho do ano passado, mas não quer repetir o modelito. A palavra de ordem para a festa mais despojada do ano é inventar. Com criatividade, é fácil transformar aquela camiseta básica em um top fofo e aquelas blusinhas, sobrepostas, num look moderno e confortável.

Conforto - juntamente com a criatividade - faz do Carnaval uma época bem mais divertida. Alessandra Cozzi, proprietária da Maria Filó, em São Paulo, diz que usar uma fantasia tradicional com um toque personalizado por significar economia e estilo. “Você pode escolher uma fantasia de bailarina clássica, simples, mas combinar com uma sapatilha e um corpete customizados com pedras e paetês”.

Para ela, é preciso um toque especial para se destacar entre os foliões. Se você não tem fantasia em casa, é só usar a imaginação e aproveitar aquelas peças do guarda-roupa que tem um toque especial e caprichar nos assessórios.

Veja como é fácil montar uma fantasia de Havaiana com estilo. Pegue um top branco e cole com cola quente, ou próprias para tecido, algumas flores coloridas, aproveite uma saia longa florida, ou mesmo uma mais básica, e aplique as mesmas flores no cós. Também pode ficar legal uma blusa e saia da mesma estampa florida e complementar o look com flores presas no cabelo, e nos pés, chinelos.

Roupas para o Carnaval

Foto Tênis - All Star Especialisty (versão retrô)

A fantasia Marinheira é outra bem fácil de se adaptar. Basta um shorts branco, regatinha vermelha ou listrada, o que não é muito difícil de se encontrar no guarda roupa, afinal, a moda navy continua em alta no verão. Em lojas de fantasias você encontra os chapéus de marinheiro.

O visual Pirata também pode ser bem prático. Pegue o seu shorts jeans e desfie um pouco a barra. Uma regatinha branca ou preta, tapa olho e lenço de cetim preto amarrado na cabeça, e pronto!

Se a festa for na rua é ainda mais fácil escolher o visual. Prefira uma roupa alegre, colorida e claro, confortável, como um vestido ou um shorts com camisetinha. “Mas tem que ter um toque de glamour, como um boné customizado ou laços bem coloridos no cabelo. Abuse dos assessórios, mas nada de joias nesta época”, ensina.

Nos pés, esqueça os saltos altos e finos. Para cair no samba o ideal é usar sapatilhas, sandálias anabelas, tênis e as amadas do verão, rasteirinhas. Fora isso, o que não deve faltar, são boas doses de água e muita, muita animação.

Veja também - Acessórios para curtir a folia

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente