Prefeito Gilberto Kassab visita a SPFW

Prefeito Gilberto Kassab visita a SPFW

Foto/Arquivo MBPress

Logo no início dos desfiles na Bienal, o prefeito Gilberto Kassab foi conferir de perto as instalações do SPFW, ao lado de Paulo Borges, afinal, a semana da moda mais importante do país também muda a rotina da metrópole paulistana.

De acordo com a SPTURIS, o SPFW faz a cidade movimentar mais de R$ 1,5 bilhão, sendo que R$ 85 milhões correspondem à movimentação direta em virtude de receber um público de 100 mil pessoas, com 38 mil turistas nacionais/internacionais.

Outras peculiaridades do evento é trazer um turismo gastronômico que abrange os mais de 12 mil bares e restaurantes da cidade. Em shoppings centers como no caso do Iguatemi é freqüente encontrar não só os turistas mas também modelos profissionais que aproveitam uma hora de folga para ir às compras. O Parque do Ibirapuera é outro dos pontos preferidos na cidade para esse público que vem ao SPFW.

leia também


A cidade de São Paulo recebe mais de 2.000 showrooms de moda que acontecem a cada edição do SPFW, atraindo compradores e gerando um importante momento de comércio de compras. Mais da metade de todo o varejo de moda do País concentra-se em São Paulo.

Por Juliana Lopes

Comente