Praia também é sinônimo de luxo

Praia também é sinônimo de luxo

Hot Pant Lygia & Nanny R$152,00. Foto: Divulgação

Sol, muito calor e praia formam uma das combinações mais esperadas do ano por muita gente. Na hora de desfrutar da estação mais quente do ano a ordem é caprichar nas roupas leves. E para quem pode gastar um pouco mais, essas peças podem ser de luxo!

Entre as boas pedidas do verão estão os maiôs. Quem pensa que essa peça saiu de moda é bom mudar o conceito já! "Os maiôs nunca saíram de moda. São um clássico da linha praia, principalmente para as pessoas que querem estar bem vestidas e, ao mesmo tempo, se sentirem confortáveis", garante Mariana Marques, estilista da marca de beachwear Lichia. "Ele ainda esconde imperfeições, principalmente quando o objetivo é disfarçar a barriguinha saliente e os ‘pneuzinhos.

Fabiana Santos, também estilista da marca dá as dicas: "Para este verão, uma tendência forte é o maiô de um ombro só (resgatado dos anos 70), que alonga o corpo e fica muito bacana quando usado como blusa, acompanhado de saias, shorts e até calças de tecido leve".

Entre as estampas da moda estão as tropicais, animal print, ópticas (que causam um efeito visual que está em alta para o verão) e geométricas. "E cores mais atuais são azul, laranja, marrom, verde, dourado, pinks, preto e branco e amarelo. O brilho também está em alta, principalmente em detalhes e acessórios", completa Mariana.

Outro destaque do verão são as hot pants. Fabiana comenta que as brasileiras preferem os modelos mais versáteis, que podem ser usados com a cintura alta (como hot pants mesmo), dobrados ou franzidos. "Existem também as dupla-face, pois podem ser usadas dos dois lados, parecendo peças diferentes". E lembra: "Este modelo combina com as mulheres de tronco longo. Caso contrário, pode ‘cortar’ o corpo e dar uma impressão de mais baixinha ou até mais gordinha."

Mariana orienta que peça com a cintura alta é uma boa opção para quem gosta de dar uma caminhadinha na praia, pois ela fica elegante e disfarça as gordurinhas. "Na hora de sentar para tomar sol, a dica é dobrá-la ou abaixá-la para não deixar uma marca muito grande", lembra.

Na hora de escolher os acessórios para combinar com maiô e hot pants, dê preferência para as rasteirinhas, que podem ser encontradas em infinitas cores e materiais. "Mas, que deseja montar um look um pouco mais ‘passeio’ (fora da areia), usando o maiô com uma saia fluída ou shorts jeans, por exemplo, as espadrilles e alpargatas também são uma opção bacana", diz Fabiana.


Se para arrematar o look você pretende usar uma bolsa, Mariana afirma que as de praia têm que ser grandes, para carregar tudo o que é necessário durante horas de praia. Quanto aos materiais, a estilista sugere: "Os naturais como palha, corda e ráfia estão em alta e são versáteis. Combinam muito com praia e podem acompanhar a mulher até num almoço ou happy hour depois da praia", diz. "As de plástico também são muito usadas, pois não acumulam areia e são fáceis de limpar. Os tons vibrantes são os preferidos", finaliza Fabiana.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente