Por trás dos figurinos de "Cheias de Charme"

Por trás dos figurinos de Cheias de Charme

Chayene e Gaby Amarantos. Foto reprodução do site de Gaby Aamrantos

Está mais do que na cara que o que impera no figurino das personagens da novela das 19hs da Rede Globo, "Cheias de Charme" é o brilho, as estampas, e o exagero, que anda mais em alta do que nunca. Mais é mais!

As inspirações são muitas, desde as cantoras do Pará, que estão mexendo com o estilo do que é ou não mal gosto, até as divas da música como Madonna e Beyoncé, o que inclui cabelões mega produzidos, muito trabalhados no volume. Na maquiagem nada de discrição, tudo precisa muito over.

Imaginem animal print com paetês na mesma peça, é mais ou menos esse o efeito dos modelitos "arrasa quarteirão" de Chayene a personagem espevitada e uma das protagonistas da novela encarnada por Claudia Abreu. Duas representantes desta "tendência" são Joelma, da banda Calypso, e de Gaby Amarantos, a cantora que está presente com sua canção na abertura.

As curvas e estilos dos figurinos de Beyoncé são alvo do desejo da mulherada. São fendas, saias justas, ombreiras estruturadas, que também viraram febre depois de Lady Gaga. A questão é que muita coisa que era brega agora está virando cool. A cantora curvilínea Ryhanna também costuma abafar com seus looks nada discretos.

Mas é claro que você só precisa aderir ao que te favorece, ou ao que gostar. Muitas vezes, pequenos detalhes fazem a diferença.

Por Giseli Miliozi

Comente