Pode usar calça no casamento civil?

calçacasamentoAmalAlamuddin

Foto - Getty Images

Recentemente, Amal Alamuddin casou-se com George Clooney em um hotel em Veneza (belíssima em um Oscar de La Renta). Para o casamento no civil, que aconteceu na mesma cidade, a noiva optou por um conjunto creme assinado por Stella McCartney. Yes, ela foi de calça!

E não há nada contra uma noiva usar calça no dia do seu casamento no civil, desde que a roupa combine com a noiva e esteja dentro de alguns padrões. A cerimônia pede looks elegantes, com tecidos refinados. Por isso, jeans, sarja, malha e moletom estão abolidos. Opte por seda, crepe, renda, organiza, etc.

O corte também deve estar impecável. Prefira modelagens mais larguinhas, nada de calças justas, pois pode ficar vulgar. A calça deve bater, pelo menos, no peito do pé e usada com salto. E por falar em salto, as anabelas também devem ficar de fora. Opte por sapatos mais sofisticados, como scarpin, peep toe, e até um salto bloco caí bem.

A cintura baixa também deve ser abolida em eventos sociais. Nas outras peças, a regra é simples: nada de extravagâncias, acessórios enormes e muito brilho, especialmente por que casamentos no civil geralmente são durante o dia. Evite decotes muito acentuados ou peças muito curtas.

Caso opte por casar de calça, paletós e blazers são uma boa combinação. Outro toque legal fica por conta do chapéu, como fez Amal, que completou o look elegante da noiva.


Por Helena Dias

Comente