Poá: a bola da vez das estampas!

Poá a bola da vez das estampas

Taylor Swift e January Jones provam que a estampa de poá é pra lá de democrática e pode ser usada desde ocasiões mais formais até um passeio casual. Foto/Reprodução Just Jared

Ao que tudo indica o poá é mesmo a bola da vez das estampas para o verão 2013. Ícone de elegância desde a Segunda Guerra Mundial, quando apareceu no mundo da moda, as charmosas bolinhas conquistaram as mulheres dos mais diversos estilos e nas mais variadas décadas.

Em releituras mais contemporâneas, a clássica estampa em preto e branco ganha versões mais atuais nas quais aparece em bolinhas da mesma cor ou em cores opostas.. Apesar de atemporal, as peças - dependendo da sua escolha/combinação - remetem a moda dos anos 50. Para não correr esse risco evite aquelas bolinhas médias, bem ao estilo rockabilly, e prefira as bolinhas menores. Esse também é um ótimo truque para quem está acima do peso e tem medo que a estampa aumente a silhueta.

Já para as mais mulheres mais moderninhas que não têm medo de ousar na hora de montar as produções, unir em um único look padronagens diferentes ao poá é uma opção. Vale misturar bolinhas com estampas florais, animal print ou listras.

Outra possibilidade é usar em um mesmo look bolinhas de diferentes tamanhos. Você pode usar uma camisa com bolinhas bem pequenas e uma saia com bolas um pouco maiores, um vestido ou camisa com bolinhas no mesmo tom pequenas e um blazer ou casaquinho também com bolinhas na mesma cor só que maiores, fazendo uma produção monocromática.

Por Paula Perdiz

Comente