Personagens do Carnaval - as máscaras mais populares dos blocos de rua

Personagens do Carnaval

Foto: Reprodução Twitter Val Marchiori

Máscaras são peças que dão um charme extra para qualquer fantasia carnavalesca. A cada ano novas fisionomias se tornam moda entre os foliões. E a lista de acessórios mais populares de 2012 já está completa.

Quem disse que política e Carnaval não combinam? Um dos modelos mais populares é o de Dilma Rousseff. A fábrica Condal, localizada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, recebeu encomendas que totalizaram seis mil peças com a cara da presidente. A popularidade de mulher mais poderosa da América Latina é tanta que está já é a terceira versão de máscara com o rosto dela.

Há oito anos foram fabricadas 15 mil máscaras com a fisionomia do então presidente Lula e este ano a produção caiu para cinco mil. Em 2011 o grande sucesso foi o deputado federal eleito Francisco Everardo de Oliveira (PR-SP), mais conhecido como palhaço Tiririca. Foram oito mil máscaras comercializadas.

Janete e Valéria, personagens do programa "Zorra Total", estão arrasando nas ruas e também nos blocos de Carnaval. Quem quiser se fantasiar das moças mais famosas do "Metrô do Zorra" pode encontrar os acessórios no site da Globo Marcas.

O reality show do canal Band também vai às ruas. A emissora disponibilizou no site as máscaras das participantes. Val Marchiori e Narcisa Tamborindeguy serão destaques. "Neste carnaval não se dê mal. Vai com a máscara da Val", postou a loira no Twitter.


Quem não se lembra da grávida de Taubaté? Maria Verônica Aparecida Santos fingiu estar grávida de quadrigêmeos em janeiro de 2012. Poucas semanas depois a mentira foi descoberta e a pedagoga assumiu a farsa. Porém, não foi esquecida. Na cidade, não há fantasia mais popular do que as gigantescas barrigas falsas de silicone e os vestidos estampados. Em alguns estabelecimentos o produto já está esgotado.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente