Pernas de fora no inverno

Pernas de fora no inverno

Mini com manga longa no desfile da Carlota Joakina. Foto: arquivo MBPress.

Quem acompanhou a última SPFW notou que apesar de ser uma edição de inverno as pernas de fora apareceram muito. Não faltaram shorts, saias e vestidos curtos nas passarelas. Mas como trazer isso para o dia a dia? O Vila Fashion conversou com a estilista e nossa colunista, Érica Minchin, que tirou todas as dúvidas.

Em primeiro lugar, Érica alerta para os cuidados básicos e óbvios. É necessário estar com as pernas em dia. "Saia muito curta e perna peluda, flácida, cheia de celulite e afins, não dá!"

Para compor o look, a dica é aproveitar o frio para compor com meia calça e até uma legging. "As leggings agora são mais compridas, podem ir até o peito do pé, e funcionar como foco do look." As leggings estão cheias de novidades, ganharam modelos como os "wet" (aquela com a aparencia molhada), metalizada e lurex, que tem o poder de atualizar qualquer pretinho básico.

Para quem preferir meia-calça, vale lembrar que as grossas já viraram coringa para o inverno. Na próxima estação aparecerão também meias mais divertidas como arrastão em tons de pele, com poá, lacinhos, outras "estampas" minúsculas e brilhos.

[galeria]

A regra básica para balancear o look continua: quando um lado mostra demais o outro deve esconder. "Se a perna está de fora, com meias transparentes ou sem nada por baixo, a parte de cima sem decotes vai compensar."

Se você está pensando em usar e abusar dos vestidos, lembre que os curtinhos apareceram bastante combinados com casacos. "Uma boa proposta é o paletó mais longo, tipo boyfriend, que quebra a sensualidade da peça."

Outra tendência que começa a aparecer quando o assunto é vestido tem mais uma vez a ver com os curtinhos. As famosas americanas e européias têm apostado muito nos mini de manga longa. A colunista explica que essa pode ser uma boa para as brasileiras com senso estético apurado.

"Geralmente as brasileiras possuem o quadril maior do que a parte de cima, então, sabendo dosar, as pernas de fora deixarão essa região mais alongada. A cobertura da parte de cima, se o vestido for bem fechado, vai fazer com que essa parte fique mais volumosa, chamando atenção para a região."


Na hora de escolher os sapatos para combinar com as pernocas de fora no frio, Érica indica sapato mais fechado. "Os abotinados e as ankle boots são sempre uma boa escolha. Os scarpins alongam mais as pernas sem mostrar tanto, boa pedida também."

Por Larissa Alvarez

Comente