Perfect Fashion foi usado para fazer o vestido da Miss Brasil

Medidas prontas em um clique

Quem costuma mandar fazer um vestido de festa, precisa oferecer uma boa margem de tempo para a costureira, uma vez que são necessárias várias provas para fazer os ajustes necessários e deixar a peça perfeita no corpo da cliente.

Esse tempo para ajustes e provas tem sido reduzido pela metade com a ajuda da tecnologia. Há quase um ano, a loja de Arthur Caliman, em São Paulo, trouxe dos Estados Unidos um aparelho chamado Perfect Fashion 3D.

Em 40 segundos, ele scaneia o corpo da mulher e capta mais de 400 medidas, que são usadas posteriormente para confecção dos vestidos. A partir daí, cria-se um avatar com as metragens exatas da cliente. Os dados são enviados para a fábrica, que se encarrega de criar uma peça sob medida para aquele corpo.

A precisão das medidas reduz o número de provas de quatro para dois e, consequentemente, o tempo de confecção. A Miss Brasil Priscila Machado, que concorre ao posto de Miss Universo, terá seu vestido de festa confeccionado pelo estilista, com a ajuda do Perfect Fashion.


"No futuro queremos que nossas clientes comprem online sem necessitar ter dúvidas quanto ao caimento dos vestidos, pois teremos todas as medidas e suas formas já cadastradas em nosso banco de dados no ateliê", explica Caliman. "A mulher que quer expressar melhor sua individualidade precisa de algo exclusivo, feito para ela. Então por meio dessa tecnologia ela poderá pedir pela internet um modelo customizado e receber em qualquer lugar do mundo", planeja.

Esta não é a única tecnologia encontrada na loja de Arthur Caliman. As clientes que não querem olhar vestido por vestido podem fazer uso de iPads para percorrer todas as araras da loja.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente