Penas - tendência nas roupas e acessórios

Penas  tendência nas roupas e acessórios

Bar Rafaeli. Foto/Reprodução Just Jared

De artesanais aos mais modernos, os acessórios com pena estão roubando a cena da moda feminina. Com diversos estilos, elas se encaixam em qualquer variedade de joia. Pulseiras, colares, anéis, braceletes, tiaras e até brincos entram na festa!

As penas foram expostas várias vezes nas passarelas do São Paulo Fashion Week, o que reforça que a tendência voltou com tudo. Sem restrições, todas as mulheres estão liberadas para usar. Coloridos ou mais básicos, basta apenas combinar com seu estilo.

"O jeito mais bacana de usar esses acessórios é misturar com peças modernas e mais urbanas. As estruturadas e masculinas dão um contraponto interessante à leveza das penas", conta a personal stylist, Ana Paula Pedras. "No ambiente de trabalho mais formal não fica bacana usar esse tipo de enfeite. E em festas mais arrumadas é legal que ele seja elegante e tenha brilhos."

Não existe regra específica para os looks que devem acompanhar essa tendência, mas a personal stylist dá a dica: "É legal fugir de estereótipos e visuais muito caracterizados. Opte por misturar referências diferentes: peças secas e de corte reto, tecidos mais grossos e modelagens masculinas, como camisa e jaquetas militares."

Dependendo do complemento, Ana diz que prefere penas de tons cinza, branco e preto. Mas a diversidade de modelos e cores à venda é incontável. As penas invadiram da cabeça aos pés o guarda-roupa das mulheres. Em bolsas e headbands o detalhe também faz sucesso!


Esses ornamentos têm influências de elementos naturais e sustentabilidade. "Muitos deles são feitos artesanalmente e com penas encontradas no ambiente, que algum pássaro perdeu. Mesmo as artificiais remetem a essas referências", conta Ana.

Hoje em dia existe uma variedade imensa desses adornos e uma facilidade para adquirí-los, então não tem como reclamar. Vai ficar fora dessa?

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente