Peles são febre entre os fashionistas na SPFW

Nos sites de street style internacionais é bem comum ver as peles por todos os lugares - principalmente nas fotos tiradas pela Europa. Vale desde looks ultra sofisticados até o mix com materiais mais "pobres", como o moleton, fazendo o tão falado high-low.

Essa febre veio de uma vontade subconsciente do homem de resgatar o luxo inato, que já vem da nossa própria natureza - mesmo quando em versões falsas.

Como não podia ser diferente, aqui pela bienal muita gente se rendeu ao estilão. Algumas, mais discretas, preferem combinar com roupas mais básicas e neutras. Outras apostam em peças maiores e as colocam como a camada de cima da roupa. As mais ousadas se jogam no estilo kitsch total e misturam estampas, estilos e texturas que rendem imagens completamente inusitadas.

A peça mais comum é o colete, porém podemos ver desde cachecóis até grandes casacões no melhor estilo cafetão.

[galeria]

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente

Assuntos relacionados: pele colete érica minchin spfw 2011