Pedro Lourenço moda muito além do DNA

Pedro Lourenço, de apenas 20 anos, é filho de Gloria Coelho e de Reinaldo Lourenço, e é a prova viva do ditado "filho de peixe, peixinho é". A última coleção do estilista para o outono-inverno 2011 com desfile em Paris revelou mais do talento e do design que ele criou com formatos geométricos desenhados em alfaiataria, com detalhes de transparência e caimento perfeito.

Desde a mais tenra idade Pedro mostrou ter um estilo próprio e aos 12 anos, em 2003, lançou sua primeira coleção em pleno SPFW. Em 2005 lançou a grife com seu nome, mas foi em 2010 que ele fez seu "débuts" em Paris. E foi aclamado pela crítica apresentando um desfile com modelos estilo caçadora e uma homenagem a Oscar Niemeyer, estilo bem diferente de 2011, não menos especial.

Para acompanhar as roupas da coleção ele contratou Alexandre Birman para desenhar os scarpins, uma parceria que vem de longa data com Gloria Coelho. Um único modelo de sapato foi produzido com variações de cor e tecido, com shape moderno, laterais bicolores e saltos anabela ultrafinos. O único ponto negativo para o menino talentoso é ele ter usado pele de raposa na passarela.


Pedro se prepara sua nova empreitada, uma coleção masculina para a loja Riachuelo a ser lançada em junho para o Dia dos Namorados.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion paris alfaiataria pedro lourenço dna