Pedro Lourenço apresenta a própria coleção

Pedro Lourenço apresenta a própria coleção

Foto Arquivo MBPress

O mais jovem estilista da edição de verão 2012 decidiu não desfilar a nova coleção. Pedro Lourenço trocou a passarela pelo bar Barreto, localizado no hotel Fazano, ambiente escolhido para apresentar seu novo trabalho, na presença de jornalistas e poucos convidados.

O brasileiro fez questão de explicar cada uma das peças, dando detalhes de confecção, mercado e materiais. A inspiração veio da pátria mãe. Essas mesmas vestimentas foram apresentadas em Nova Iorque e serão levadas à Paris.

As estampas de animais silvestres e paisagens tropicais foram guiadas pelo trabalho de Lelli de Orleans e Bragança. Ilustraram as peças imagens de tucanos, araras e palmeiras, sendo coladas à roupa. De acordo com o estilista, o trabalho leva meia manhã para ser feito. As cores predominantes foram o amarelo, verde e azul em fundo branco.

Foram exibas calças cigarretes, jaqueta bifecto bicolor, vestido quadrado, golas triangulares, além de cintos banhados à ouro. No final, os presentes tiveram a oportunidade de examinar as peças bem de perto, inclusive puderam tocá-las.

Estiveram presentes os pais do estilista, Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, além da artista Lelli de Orleans e Bragança.

Especial SPFW Verão 2012

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente