Peças em plush

Peças em plush

Divulgação/ Pitanga

Tudo que você imaginava em plush são tip-tops e casaquinhos de criança? Pois você já deve ter visto nas vitrines por aí que o conforto e o charme desse tecido ficam ótimos em peças para adultas de todos os estilos. E nem precisa ser na moda fitness ou esporte.

O plush aparece nesse inverno em vestidos, jaquetas, casaquinhos, cachecóis, calças e bermudas (para usar com meia-calça). Tem tudo para ser o queridinho da estação - e já é para algumas marcas.

A Pitanga, por exemplo, criou casacos estampados, bermudas e calças saruel. “O plush vem sendo utilizado como tecido básico já há algumas coleções, substituindo tanto o moletom nas peças mais casuais, como trabalhado em peças mais diferenciadas”, conta Betty Waisberg. Segundo ela, o plush pode ser bem misturado com jeans e malharia casual, criando um visual jovem e descontraído.

A marca Mandi também apostou no plush, já que a ideia da coleção de outono-inverno é abusar das referências esportivas (e confortáveis).

A Hering criou jaquetinhas em plush. Para a marca, o ideal é unir o conforto do tecido com o toque moderno que ele proporciona. As peças da Hering têm abotoamento na altura do pescoço e punho alongado. As cores fortes e as listras, além dos zíperes charmosos aparecem em todas as opções.

Peças em plush

Divulgação/ Mandi e Valen

A estilista Mellina Nunes também apostou no tecido para sua coleção. Entre suas criações estão blusa com capuz, vestidos curtinhos e também mais longos. Um charme só.


O último inverno europeu transformou o plush em coqueluche. Como o nosso inverno é bem mais ameno, ele tem tudo para arrasar.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda tendências hering estilo plush mandi