Passar roupa: dicas práticas

Passar roupa

Poucas atividades domésticas são tão ingratas quando passar roupa. Você mesmo pode contar nos dedos as amigas que gostam do ofício e o fazem com prazer. Mas não é todo mundo que se pode dar ao luxo de mandar passar num lugar especializado - tampouco quem faça o servicinho pra você. Por isso aproveite as dicas que podem facilitar a tarefa.

Um ferro eficaz é o começo de tudo. Você pode optar pelo à seco ou a vapor - mas saiba que o segundo facilita a eliminação de rugas e vincos. Prefira os com termostato prático, que tenha várias opções de níveis de temperatura, para diversos tipos de tecido.

Também é preciso certificar se a base do ferro está limpa, antes de começar a passar. Se não estiver, remova os resíduos com um pano limpo - e antes de ligar o aparelho na tomada!

Agora que tem o ferro ideal, observe a etiqueta das roupas e passe na temperatura adequada e indicada. Sempre que puder, use o vapor para roupas muito amassadas. E separe as roupas lavadas por tipo de tecido - isso ajuda a economizar energia, segundo a Philips.

“Passe os itens que precisam do ajuste mais frio primeiro e os que precisam do ajuste mais quente por último”, indica a marca. E se lembre de usar água filtrada no ferro. Outra dica é não secar as roupas demais. Semi-úmidas, elas ficam mais fáceis de passar.

Para aquelas peças delicadas, com bordados ou aplicações, coloque um pano sobre as aplicações para proteger, e passe normalmente. Passar do lado avesso também pode ser uma opção. Usar produtos como “Passe Bem” ou “água de passar” pode deixar a atividade ainda mais prática.

Existem coisas muito mais interessantes para fazer do que as tarefas domésticas. Ferros poderosos, como o RI 1830, da Philips, por exemplo, com ponta afunilada, saídas de vapor especiais e base que desliza suavemente, foi feito para agilizar ao máximo a passagem de roupas. Vale investir. Seu tempo livre agradece.

Leia também - Mala de Viagem - organização é fundametal

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda ferro roupas passar roupa