Pashminas - para sofisticar o visual!

Há peças que deixam qualquer produção mais elegante e cheia de charme. As pashminas são assim. E de quebra, ainda ajudam a aquecer nos dias mais frios. Para quem ainda não conhece, pashmina é o nome do fio usado que se transforma em xales, blusas e mantas.

A dica do Vila Fashion e usar a pashmina como xale. Essas peças, de formato retangular de, no mínimo, um metro de comprimento são originalmentes feitas no Oriente, muito usadas no Egito, Índia e Tibet.

Os finíssimos fios são extraídos de cabras criadas exclusivamente para esse fim. Como uma cabra produz pouco por ano, a Pashmina acabou virando uma peça de luxo, com preços muitas vezes “salgados”, embora haja versões mais baratas de fios misturados. “Uma pashmina de verdade raramente era encontrada no Brasil. Há mais ou menos dois anos, elas começaram a aparecer. Uma de boa qualidade não custa menos que R$ 200”, explica a consultora de moda Aline Ferreira.

“No outono, elas já começam a serem usadas. Jogadas sobre o ombro ou mais enroladas no pescoço, as pashminas complementam os visuais mais básicos. Na meia estação, a peça combina bastante com uma regata e uma rasteira. Para os tempos mais frios, prefira jogar por cima de uma malha”, explica a consultora de moda Aline Ferreira.

Versáteis e bem levinhas, elas são perfeitas para aquelas ocasiões em que você não quer ficar segurando casaco pesado, pois a pashmina dobradinha cabe na bolsa.

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: moda moda inverno pashminas xales