Parceria Carioca: 100% nacional!

Bolsas e Acessórios Parceria Carioca

Toda a vez que a gente observa uma peça do artesanato brasileiro nos orgulhamos ainda mais de fazer parte desse país. As cores e estampas, com texturas criativas, são de encher os olhos.

Mais legal ainda é encontrar peças que misturam o rústico com o contemporâneo. Algumas marcas como a Parceria Carioca conseguem ótimos resultados com a mistura. O nome não é por acaso. A empresa tem como fornecedores, artesão, cooperativas e ONGs e vários cantos do país, como Jaboatão dos Guararapes e Limoeiro, em Pernambuco, ou mesmo Tiradentes, em Minas Gerais.

A idéia começou em 97 nas mãos da designer Flávia Torres, que ministrava aulas de artesanato no Projeto São Cipriano, em Campo Grande (periferia do Rio de Janeiro). Os cursos profissionalizantes oferecidos às comunidades próximas deram tão certo que a produção virou uma loja no Jardim Botânico, com todos os materiais produzidos por alunas e de outros artesãos.

Lá você encontra de tudo. Cartões telefônicos viram bolsas super coloridas e as fitas trançadas deixam bolsas e almofadas uma graça. As bonecas formam mandalas e os escritores brasileiros servem de inspiração para estampas de bolsas.

Bolsas Parceria Carioca

Hoje em dia, você encontra os produtos nas três lojas da grife, localizadas nos bairros Jardim Botânico, Ipanema e Gávea.

Veja também:

Moda com algodão colorido!

Contato

(21) 2259-1437

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: compras bolsas moda artesanato