Pantone elege verde-esmeralda como a cor de 2013

Pantone elege verdeesmeralda como a cor de 2013

Foto/Reprodução Just Jared e Pantone

Se em 2012, a cor que predominou no mundo da moda foi o laranja, no ano que vem ele dá lugar para uma nova cor: o verde-esmeralda. Eleita pela Pantone Colour Institute, fornecedora de padrões de cores para empresas de moda e design, que divulga anualmente, no mês de dezembro, qual será a tonalidade de destaque nas estações após uma pesquisa global das principais tendências, a cor vai dar o tom das vitrines, cosméticos e itens de decoração em 2013 .

Identificado pelo código 17-5641 na famosa escala da empresa, o verde-esmeralda aumenta a sensação de bem-estar e promove equilíbrio e harmonia. Segundo, Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto de Cor da Pantone, "o olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro".

Não podemos esquecer ainda que o tom esmeralda está diretamente ligado a pedras preciosas, o que dá um toque de sofisticação e luxo. Ou seja, universalmente atrativa, sem falar que transita facilmente na moda, em produtos de beleza e decoração.

Para quem gosta de acompanhar as tendências, o verde-esmeralda já aparece nos modelos da temporada de inverno e, também, já está presente nas escolhas das celebridades mais fashionistas, como por exemplo, Kate Middleton, que desfilou em eventos recentes com produções lindas e sofisticadas com o tom.

Por Paula Perdiz

Comente