Osklen - couro natural e consciência ambiental!

Osklen  couro natural e consciência ambiental

Foto Divulgação

A Osklen tem uma longa relação com causas sócio-ambientais. Uma das apostas da marca é o projeto e-fabrics, que identifica tecidos e materiais desenvolvidos a partir de critérios ecologicamente corretos.

Um dos exemplos desta ligação, que tem feito muito sucesso entre os clientes, é o uso de couro natural, o bio-leather. No verão 2007, a Osklen começou a desenvolver acessórios em couro de pescada amarela e tilápia. Desde então, ampliou suas criações com peles de namorado e de salmão, peixes consumidos como alimentos e capturados de forma consciente, respeitando as leis ambientais.

Nos tratamentos descolorantes, a Osklen também sai na frente. Algumas peças de couro e lã são tingidas com corantes naturais, evitando o uso de sais de cromo, componente extremamente tóxico e poluente. Outra técnica utilizada, geralmente em malharia, é o desbotamento com ozônio. Este processo atua nos corantes dos tecidos e dá o aspecto de envelhecido às peças. A lavagem promove economia de água, de energia e de produtos químicos, além de não agredir a fibra do tecido.

Além de ajudar no aumento de renda dos pescadores, as peles, antes descartadas, não geram mais poluição biológica. Isso sem falar nas peças que surgem desta inovação: lindas! E para usar sem culpa!

Fonte - MBPress

Comente