Os sapatos de Sarah Chofakian

foto divulgação

Dá vontade de tirar o chapéu para a estilista Sarah Chofakian. Ou melhor, os sapatos. No mercado da moda há mais de 12 anos, ela é uma das poucas que tentam entender a necessidade cultural do seu público para produzir. Formada em psicologia, Sarah sempre estudou muito o comportamento das pessoas. Foi em uma de suas viagens à França que a estilista de sapatos decidiu ingressar no mundo da moda.

Suas coleções são conhecidas pelo design inovador, com temas e cores que saem do padrão. A estilista é extremamente exigente com a qualidade e o acabamento dos seus sapatos. Todos eles só são aprovados depois que ela mesma passa o dia usando-os. “Procuro encantar com a arte, com tudo que agrada os olhos, mas ninguém é feliz com um sapato incômodo. A pessoa tem que se apaixonar pela peça. Esse é meu intuito”, afirma Sarah.

“Estamos em uma geração muito pouco repressiva. As pessoas estão mais ligadas a esportes, paixões... Estão mais felizes e alegres. Vejo isso nas minhas clientes. A moda é reflexo de toda a nossa história e é isso que os estilistas devem mostrar. Minha coleção de inverno é parecida com a minha personalidade”, confessa a estilista.

Sarah comenta ainda que a moda brasileira está em constante mudança. Ela acredita que neste inverno a tendência será diferente: sapatos com cara de bota, botas com cara de sandália e vice-versa. “Nesta coleção uso cores sóbrias, como preto, cinza, roxo e café. Nas combinações, coloco pequenos pontos de cores cítricas, o que é incomum no inverno”. As pessoas querem modelos diferentes, um “algo a mais”. E isso, Sarah Chofakian sabe fazer.

Fonte: MBPress

Comente

Assuntos relacionados: moda sapatos estilista botas sarah chofakian