Os desfiles do primeiro dia do SPFW

[img=1]

Fotos Arquivo MBPress

Nesta terça-feira (17), começou a 25ª edição do São Paulo Fashion Week, na Bienal do Ibirapuera. Em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil, o evento de moda mais badalado da América Latina tem o Japão como tema.

O primeiro dia de desfiles das coleções Primavera/Verão 2009 contou com a participação das grifes Osklen, Patrícia Vieira, 2ND Floor, Forum Tufi Duek, Fábia Bercsek e Do Estilista.

Patrícia Vieira encarnou um estilo Chanel contemporâneo e apostou nos clássicos: taillers, terninhos e vestidos longos, que quase arrastavam no chão. As cores básicas, como preto e cáqui, predominaram nas sobreposições, assim como o dourado e o roxo.

Uma das apresentações mais comentadas foi a da 2ND Floor. A grife encantou o público com vestidos, macacões, blusas pólo e estampas de listras verticais nas cores azul, vermelho e branco. As modelos ainda usaram vários detalhes e acessórios, entre eles, tiaras e chapéus. Presidente e fundador da marca, Nelson Alvarenga declarou que aposta no crescimento fashion do Brasil. "Nosso objetivo é que os estilistas possam crescer conosco, em nível nacional e internacional. Estamos nos adequando ao mercado para ficarmos mais competitivos e consistentes", disse.

O ator Sérgio Marone conferiu o desfile na primeira fila. Apesar de ser fã de carteirinha da marca, o galã afirmou que não ganha peças como cortesia. "Não é como todos pensam! Eu tive um evento bacana em São Paulo e antes corri para a 2ND Floor para comprar uma roupa legal", contou ele, se referindo à camiseta que usava no SPFW.

Ainda segundo Marone, tudo o que a 2ND Floor mostra nas passarelas pode ser usado nas ruas e no dia-a-dia. "As peças dos desfiles são roupas bem próximas do público, como os macacões e as batas", comentou.

Enquanto isso, a Forum Tufi Duek exibiu cores claras, como branco, pérola, caqui e prata, na passarela. Vestidos de cetim, sensuais, luminosos e justos ao corpo, foram a grande aposta da marca. Para brilhar ainda mais, a Forum contou com a modelo Isabeli Fontana em seu desfile.

[img=1]

Fotos Arquivo MBPress/ Forum Tufi Duek

Para criar sua coleção Primavera/Verão 2009, Fábia Bercsek usou bonecas, símbolo de feminilidade, como objeto de inspiração. Em parceria com a Adidas, ela deu um ar esportivo aos looks, combinando vestidos delicados e taillers com tênis. No entanto, se por um lado a estilista mostrou blusas soltas e esvoaçantes ao público, por outro compensou com calças mais justas. As cores rosa, preto, azul-marinho e caqui predominaram em sua passarela. Ao final da apresentação, a platéia se surpreendeu com bolhas de sabão que saíram dos coques bem armados a estilo japonês das modelos da grife.

[img=1]

Foto Arquivo MBPress/ Fábia Bercsek

O primeiro dia do SPFW foi encerrado com a exibição da marca Do Estilista, que transformou seu espaço em um baile de fantasias. Para as criações do estilista Marcelo Sommer, que mostrou modelitos femininos e masculinos, não faltou criatividade. As mulheres entraram na passarela vestidas de enfermeira, noiva, pirata e palhaça, entre outros looks. E os homens desfilaram com um terno listrado de pink ou macacão xadrez. Vale tudo para chamar a atenção!

Confira aqui o line-up do SPFW.

Fonte - MBPress

Comente