Os anos 40 e Samuel Cirnansck

Os anos 40 e Samuel Cirnansck

Arquivo MBPress

A moda é feminina. Mas a inspiração vem das referências clássicas masculinas, dos uniformes militares, do look marinheiro, tudo bem anos 40. Para dar sensualidade a tudo isso, Samuel Cirnansck colocou ainda uma pitada caribenha, bem sensual, em suas peças que normalmente leem a essência da mulher.

Do universo náutico vieram as cores azul e branco. Mas Samuel apostou no amarelo ouro e claro, no rosa flamingo, no verde água, no azul claro e no lilás. Bordados em paetês coloridos também apareceram, iluminando ainda mais a coleção.

Tecidos decorativo, característicos da época, se misturam com seda, linho, lã risca de giz, tafetá, cetim, organza, algodão e crepe georgette. A equipe de Samuel juntou tudo isso e criou, a partir das técnicas de alta costura, casacos de alfaiataria, tailleurs e vestidos belíssimos.

Os anos 40 e Samuel Cirnansck

Arquivo MBPress

A cintura marcada e as calças pantalonas são as principais apostas da marca. Nos vestidos de festa, muita dobradura, em metros de organza que desfilaram pela passarela, quase que como nos bailes da metade do século passado.

Nos acessórios, chapéus-turbante, bolsas-carteira, sandálias de verniz, luvas e jóias douradas, além de turquesas, pérolas e pedras brasileiras. Na maquiagem, uma musa do cinema: Brigite Bardot. Os olhos marcados, esfumados com marrom e preto deram sobriedade a uma pele bronzeada, latina mesmo.

Destaque para o cenário, com carros de época em plena passarela e para a música, que fez a plateia ter vontade de se teletransportar para o Cuba ou Paris, numa versão chic de dois ritmos que se misturaram, criando um mix sensacional. Mas o mais impressionante foi Samuel criar looks que nem ganharam a passarela em momento solo.


No final da primeira parte do desfile, mais modelos entraram, desfilando outras criações, incitando o desejo de que ele jamais acabasse. Queria ver os maiôs, em rosa pink e amarelo, apenas mais um vez.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: navy samuel cirnansck spfw 2009 anos 40