Organize armários e closets

Organize armários e closets

Fotos Ingrid Lisboa

Convenhamos, não é possível administrar uma casa como se fosse um museu, com tudo organizado e catalogado, mas manter a ordem em setores-chave da nosso lar, como armários e closets, pode fazer toda a diferença. Além de achar tudo que procura e facilitar a composição de looks no dia-a-dia, a organização fará as sua roupas durarem mais e o mau-humor de não saber o que fazer com aquela bagunça, sumir!

Ingrid Lisboa, que é personal organizer especialista em organização residencial, preparou algumas dicas:

- Um armário bem organizado deve permitir que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas.

Organização de armários

Foto Ingrid Lisboa

- Para reduzir o tempo gasto todas as manhãs para se vestir, tente montar no domingo seu looks para a semana toda. Mantenha um local específico do armário ou closet para estas roupas.

- Quatro jogos de lençol e de toalhas de banho são suficientes para um casal. Invista em peças que combinem umas com as outras. Caso tenha que substituir somente uma peça durante a semana, a organização do ambiente permanecerá.

- Invista em cabides feitos do mesmo material para todas as suas peças de roupa. Boas opções são os de madeira de boa qualidade, acrílico ou metal.

ante e depois armários

Fotos Ingrid Lisboa

- Evite empilhar grande quantidade de roupas em gavetas, pois geralmente só utilizamos as peças que estão por cima. Caso você tenha pouco espaço e precise empilhar, habitue-se a colocar as peças recém passadas embaixo das que já estiverem nas gavetas.

- Caso guarde seus sapatos em caixas, tire uma foto de cada par e cole na lateral da caixa. Assim você evita ter de abrir a caixa para ver que par está dentro e economiza tempo.

Viver em um ambiente organizado e harmônico é qualidade vida! Pense nisso!

Ingrid Lisboa (Personal Organizer)

ingridlisboa@uol.com.br - tel.: (11) 9986-3320

Por Karina Conde

Comente