Ombros estruturados na semana de moda de Paris

Ombros estruturados na semana de moda de Paris

Desfile Miu Miu. Foto: reprodução/ site New York Fashion

A onda dos ombros marcados, bem no estilo anos 80, voltou a ser destaque há algumas temporadas depois da grande aposta feita pela grife Balmain. Os ‘ombros pontudos’ da marca foram usados por muitas celebridades nos tapetes vermelhos e também invadiram as ruas. As peças ganharam aplicações de tachinhas, rendas e tecidos bufantes.

Para muita gente a aposta já havia sido usada de forma exaustiva, mas pelo visto não foi bem isso que alguns dos estilistas mais importantes do mundo acharam. Na semana de moda de Paris, que rolou semana passada, duas marcas rechearam as passarelas com essa tendência: Louis Vuitton e Miu Miu, cada uma do seu jeito.

Os ombros marcados criados por Marc Jacobs para a Louis Vuitton têm uma cara lady like e se transformam em mangas estruturadas, algumas vezes com aplicações e outras simplesmente bufantes. Já na Miu Miu eles apareceram ainda mais estruturados, duros mesmo, e em duas versões, uma arredondada e outra mais reta. Sinal de que ainda teremos a tendência forte em mais algumas estações!

[galeria]

Por Larissa Alvarez

Comente