Ombros de fora no verão 2013

Ombros de fora no verão 2013

Foto/reprodução Lookbook by Jade G.

Não tem jeito, a moda é cíclica e, volta e meia, algumas peças somem e reaparecem como peça-hit no guarda-roupa das mulheres. Um exemplo disso é a volta do decote de um ombro só, sucesso nos anos 90, que marcaram a última temporada de moda para o verão 2013.

Com corte assimétrico, o modelo alonga a silhueta e seu decote destaca ombro, colo e braços, dando um toque de sensualidade na medida certa, sem correr o risco de deixar o look vulgar. E apesar de não ter muita regra para o uso, a peça cai muito bem em mulheres com ombros retos enquanto quem tem ombros largos devem prestar atenção redobrada para não deixar a produção desproporcional.

Para quem tem quadril largo, a dica é apostar nos modelos com babados, pois o volume na parte superior disfarça o culote. Agora, se a sua dúvida é como usar os acessórios, para não ter erro ou deixar o visual muito carregado, evite os colares - que podem esconder o decote - e invista em brincos poderosos, pulseiras e anéis.

Outro truque para não deixar a parte de cima over é abusar dos cabelos presos, principalmente em penteados mais altos, como os coques, tranças ou o clássico rabo-de-cavalo. E aí, curtiu a dica? Então se jogue sem medo nessa tendência.

Por Paula Perdiz

Comente