Olimpíadas Fashion: terninhos em alta

Olimpíadas Fashion terninhos em alta

Com inspiração navy, que carregam também as cores do país, Ralph Laurent assinou o uniforme da delegação americana que arrasou com os terninhos azul-marinho e sapato Oxford branco.

Para quem acha que moda e esporte não tem muito a ver, os modelitos desfilados nas Olimpíadas provam exatamente o contrário. Não acredita? Antes de mais nada precisamos lembrar que por trás da criação dos uniformes dos atletas e comissão técnica estão nomes de estilistas de peso como Stella McCartney e Ralph Lauren, que assinaram os uniformes das delegações do Reino Unido e Estados Unidos, respectivamente. Ou seja, até mesmo o pessoal do esporte, adepto aos conjuntinhos de malha, se renderam ao ‘fashionismo’.

Mas, não é dos uniformes que estamos falando, afinal, os trajes de competição precisam obedecer regras, uma vez que precisam utilizar as cores de representação de cada país de maneira fixa, sem contar na especificidade dos tecidos referentes a cada modalidade. Então, vamos nos ater aos estilos dos atletas fora das quadras, quando eles desfilam com seus trajes complementares aos uniformes de competição.

Olimpíadas Fashion terninhos em altaOlimpíadas Fas

As golas arredondadas deram um toque especial e moderninho aos looks usados pelos atletas da Bélgica.

Das roupas sociais aos agasalhos de moletom, muitos estilos passaram pela Vila Olímpica, mas foram os terninhos (em vários modelos) que roubaram a cena e espaço na hora de vestir os atletas e autoridades de cada país.

Olimpíadas Fashion terninhos em altaOlimpíadas Fas

Acompanhando a tendência ombré, vista bastante nas unhas, os terninhos da delegação El Salvador também ganharam tingimento degradê.


Ok, os blazers e calça social são presença constante no evento, mas, pegando carona nas tendências atuais da moda, os modelos ganham detalhes que fazem toda a diferença, como o tingimento ‘ombré’ usadas nos terninhos de El Salvador ou nas golinhas arredondadas presentes nos modelos da delegação Sérvia, tendências vistas nos editoriais de moda que ganharam destaque entre os esportistas e que, provavelmente, ganhem as ruas durante a primavera.

Por Paula Perdiz

Comente