OEstudio: casting 100% negro

OEstudio casting 100 negro

Em seus desfiles, a marca OEstudio sempre apresenta mais do que apenas a sua coleção. Tanto que até já apresentou até desfile virtual na SPFW. Desta vez, no Fashion Rio, a marca sobe a passarela neste sábado (15/01) com o tema "Com Ciência Negra" e com um casting 100% negro.

O desfile foi construído a partir de uma oficina realizada com os alunos da OI Kabum! e revela em seus cinco blocos a percepção dos jovens sobre a importância da consciência negra. Nas peças predomina o preto e suas variações e, para completar, tons de vermelho representando o sangue que corre igual em todas as veias. Nas formas, detalhes revelam o avesso das roupas, modelagens amplas e utilitárias, calças mais curtas. Ainda em destaque, o trabalho de patchwork alertando para a miscigenação.

Line-up

O Fashion Rio segue até amanhã com a maioria dos desfiles acontecendo no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio. Nesta sexta o evento começa cedo e terá o primeiro desfile fora, no Parque Lage. A grife Cantão mostra sua coleção daqui a pouquinho, às 11 horas. O desfile da grife contará com a participação da top Carol Trentini que também será a estrela da campanha de inverno da marca.

Depois, às 18h, é a vez da Coca-Cola Clothing que levará a passarela muito jeans lavado e estampas inspiradas no azul e nas nuvens, além de tecidos com efeitos empoeirados, malhas, sarja, couro, lã e os tricôs. Às 19h é a vez da Redley, seguida da R. Groove que apresenta sua coleção inspirada no ‘novo viajante’. A coleção de moda masculina, criada por Rique Gonçalves, aposta no clássico e em looks compostos pela sobreposição de tamanhos. O Military vem forte como tendência em cores, shape, pachwork e um print orgânico. O desfile rola às 20 horas. O dia tem ainda Espaço Fashion às 21h e New Order às 22h.


Amanhã, o último dia da maratona fashion carioca começa às 18 horas com Nica Kessler. Seguida da consciência negra do Oestudio e de Andrea Marques que coloca suas modelos na passarela às 20 horas. 21h é a vez da coleção de Lucas Nascimento e a Ausländer fecha o Fashion Rio inverno 2011 às 22 horas.

Por Larissa Alvarez

Comente