O vestido de Kate - será que a moda pega?

O vestido de Kate  será que a moda pega

Foto: reprodução/ Mail Online

Acabou o mistério! Kate Middleton escolheu um vestido de Alexander McQueen, desenhado por Sarah Burton, para o seu casamento. O modelo lembra o usado por Grace Kelly especialmente por causa da manga comprida de renda francesa. A saia é de tafetá acinturada e solta, além de ter decote em V e um longo véu de 2,70m.

Apesar de muito ter sido falado sobre a vontade da princesa de não usar coroa, ela apareceu com uma tiara de diamantes da Cartier apelidada de Halo, emprestada pela rainha Elizabeth II que, originalmente, é da rainha-mãe.

A consultora de moda e nossa colunista Érica Minchin destacou a escolha da manga comprida. "Não sei se aqui no Brasil as pessoas vão copiar, porque a preferência é sempre pelo tomara que caia. Mas eu ia ficar bem feliz se algumas se inspirassem. O que impede um pouco é o clima, talvez só seja opção para quem casa no inverno e em uma região mais fria".

A advogada Fátima Cristina Lopes se casou em 2009 e escolheu um vestido com as mesmas características do de Kate. Ela conta que sempre teve o sonho de se casar de manga comprida, por isso nem se importou com o calor, já que o casamento aconteceu no litoral de São Paulo no mês de novembro. Fátima explica que acha os modelos com manga longa mais elegantes e chiques e que, assim como Kate, escolheu a manga rendada inspirada no vestido usado por Grace Kelly. E você, casaria de manga comprida? Será que a moda pega por aqui?


Outro destaque do vestido é a saia solta saindo da cintura marcada. Érica lembra que esse é um modelo que já vimos bastante por aqui, o diferencial fica por conta da cauda.

Por Larissa Alvarez

Comente