O sucesso das redes sociais de moda

O sucesso das redes sociais de moda

Foto Photostock/ http://migre.me/8bJ1V

As fashionistas que se prezam já sabem do que vamos falar e sabem também que é de enlouquecer: são redes sociais de moda, onde se troca ideias, looks fabulosos e até maquiagens com pessoas do mundo todo, principalmente itens lojas internacionais.

Um dos sites mais freqüentados, inclusive por brasileiros, é o Lookbook.nu. Lá os fashionistas posam com seus looks, combinando cores, estilos e produções dignas de passarela.

Outra nova mania que pode te prender em frente ao monitor por horas sem ao menos cansar é o Fashiolista, que faz sucesso com a mesma receita, peças lindas e desejadas. São roupas, acessórios, paisagens, e momentos fofos. Nessa rede você escolhe as peças de que mais gosta ou pode postar as fotos de pessoas com as produções. Existe o aplicativo Love, que funciona como um botão que você clica para "amar" tudo o que quiser.

A rede We heart it também presenteia seus visitantes com lindas imagens, frases, inspirações. Um recurso legal para navegar nesses sites é escolher um tema através das tags.

E por último o Pinterest, que nada mais é do que um mural de todos os seus looks e fotos preferidas. O design é lindo, e também foi muito bem organizado, mas o principio é igual aos outros, curtir as produções, achar peças de roupas lindas, criativas, além de ter ideias para copiar. O botão "Pin" serve para poder curtir e jogar tudo par ao seu perfil.


Como em qualquer rede social você cria seu perfil e segue outros perfis e faz seus achados em diversos sites de compras, cada rede tem sua ferramenta específica para curtir e convidar outros amigos. Todas elas podem ser feitas pelo facebook e twitter que usam os seus dados já cadastrados. É super fácil de fazer e passar horas sem perceber. Difícil é sair delas.

Por Giseli Miliozi

Comente