O short do verão

O short do verão

Divulgação/ City Blue

Ah, o verão! Época de aproveitar para abusar dos shortinhos. Nas vitrines, eles ganham modelagens, tecidos, cores tão diferenciadas que fica muito difícil escolher o que levar para casa. Mas quer a dica? Primeiramente, veja qual combina com sua personalidade. Nada de ficar escolhendo este ou aquele short outro só porque está na moda. "Para escolher o short certo, o ideal é se sentir confortável, não adianta apenas seguir a tendência. Pernas em dias te permitem shorts de quase todos os tamanhos", indica a consultora de moda Cecília Lima.

O próximo cuidado que se deve ter é não escolher algo que, mesmo confortável, não caia muito bem com o seu tipo físico. Para isso, a consultora indica: "As meninas com perninhas mais ‘slim’ podem se jogar nos shorts curtos que valorizam a silhueta. Já as baixinhas devem ter cuidados com bermudas longas, pois elas achatam", explica Cecília.

O comprimento de cada short também é um ponto importante a ser lembrado, e super fácil de aplicar. "O comprimento fica mais para as pernocas de cada pessoa. Quanto mais roliça a perna, mas comprido será o short", ensina a consultora.

Tendo essas dicas em mente, procure algo que lhe agrade. Nessa estação, muitos estilos diferentes de shorts estarão em alta, para todos os gostos e tamanhos. "Shorts e bermudas virão com o mesmo apelo das calças saruel, boyfriend ou carrot [mais larga, meio baggy, meio fralda, com o gancho mais baixo, o quadril mais solto, que afunila na perna], com comprimentos que vão variar dos muito curtos aos bermudões", afirma Cecília.

Além disso, saiba que o short poderá ser utilizado tanto de dia, quanto à noite, o horário não importa muito. O importante mesmo é saber qual usar em cada ocasião, levando sempre em consideração o local para onde você estiver indo. "O legal é deixar os tecidos brilhosos, sintéticos e escuros, como preto, para usar a noite. Para o dia, tecidos naturais como o algodão e o linho que são a cara do verão e ficam ainda mais belos ao serem usados junto com o sol", ensina a especialista.

[galeria]


Depois de escolhido o short, parta para a combinação "blusinha". "A escolha vai muito por estilo, mas para não errar, o legal é sempre optar pela seguinte regra: shorts amplos, como o saruel, combinam mais com blusinhas secas, ajustadas e shorts curtos combinam mais com batas longas, e vice versa", conta Cecília. Anotou? Agora é só sair por aí e curtir o calor bem fresquinha e confortável.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda shorts cecília lima baixinhas bermudas