O sapato nude para cada cor de pele

Chega de pensar que nude é só rosado. Saiba abaixo como encontrar o sapato nude certo para seu tom de pele
sapato nude cor de pele

Foto: Divulgação

Entre uma mulher de pele clara e uma de pele negra existem uma grande diversidade de tons e nós, brasileiras, sabemos disso mais do que ninguém! A partir desse pensamento vamos nos questionar: afinal, de que cor é um sapato nude


A maioria das pessoas responderia sem dúvida que o famoso "rosado" é de fato o nude, mas acredite, isso não passa de uma ligeira falta de informação e opção. Desde o começo da tendência nude, foi naturalizado este conceito de que somente o "cor de pele" - que na verdade é rosado - seria neutro e natural. Isso acabou excluindo de certa forma todas as mulheres que tem a pele com o tom diferente daquele padrão.

A industria produziu, a moda pegou e elas, por sua vez, insistiram muito em usar sapatos e roupas ditas como "nude" que não correspondiam ao seu tom de pele. O fato é que nude mesmo não é "cor de pele", e sim cor de qualquer pele. Ao perceber isso - mesmo que tardiamente - algumas marcas começaram a inovar em seus produtos, como foi o caso recente da famosa Christian Louboutin.

A marca luxuosa expandiu sua produção e deu um jeito de oferecer sapatos nude para todas as etnias. Agora, os clássicos scarpins vão da cor leite ao chocolate escuro, passando pelo caramelo e café com leite. O resultado é maravilhoso, dá só uma olhada nos sete tons de nude Pigalle Follies Christian Louboutin:

Pigalle Follies Christian Louboutin

Foto: Divulgação

Nós adoramos! O ponto fraco é que cada sapato desse custa cerca de 675.00 dólares, cerca de 2.405 reais...Ufa! Mas calma, se você não tem como investir neste sonho de consumo é possível se basear nos sapatos da marca e procurar sapatos cor nude para o seu tom de pele.

Dicas para usar nude de acordo com seu tom de pele

  • Se você é morena ou indígena evite usar nudes acinzentados, eles ficam muito mais claros que a pele.
  • Quem tem a pele média/morena pode optar por nudes no tom de pêssego quente.
  • Já a pele negra combina com nudes achocolatados, castanhos e terrosos.
  • Se você ainda tem dificuldades para encontrar sua cor vale a pena olhar a escala de tonalides da pele. Quanto mais próximo da sua cor, maiores as chances de ter as pernas alongadas.
  • escala de tonalidades de pele

    Foto: Reprodução

    Como usar sapato nude?

    Com calça:

    sapato nude com calça

    Foto: Reprodução

    Os sapatos no tom nude além de alongar a silhueta, dão um ar moderno, arrumado e descomplicado à produção. Você pode combinar ainda com blusas, blazer e caprichar na bolsa e colares.

    Com vestido:

    sapato nude kate middleton

    Foto: Reprodução

    Combinação mega fácil e descomplicada. Praticamente qualquer vestido combina com um bom scarpin nude.

    Com saia:

    sapato nude com saia

    Foto: Reprodução

    Seja para usar com saia lápis, midi, mini ou corte em A, o sapato nude é sempre uma boa opção por ser coringa.

    Anotou as dicas? Se joga no nude!

    Por Thamirys Teixeira

    Comente