O que vem por aí nas semanas de moda do Rio e SP

O que vem por aí nas semanas de moda

A modelo Daisy Lowe é um dos destaques desta edição do Fashion Rio. Foto: Getty Images

O primeiro desfile do Fashion Rio rola hoje, terça-feira (10), às 17 horas, e depois que a largada for dada não vão faltar novidades e tendências para o inverno 2012. Na próxima semana, a partir do dia 19, o São Paulo Fashion Week será destaque na maior cidade do País. E para aquecer vamos adiantar o que vem por aí!

A edição Inverno 2012 do Fashion Rio homenageia a cidade com o tema "Sou Rio, essa bossa é nossa", apresentando a versatilidade da criação e suas diversas influências na moda. "O Rio de Janeiro sempre foi uma usina de inspiração. Mais do que uma semana de moda, o Fashion Rio é hoje uma plataforma que valoriza a criatividade em diversas áreas", explica o diretor criativo do evento, Paulo Borges. Além dos 24 desfiles, o evento terá três exposições que falam de passado e futuro.

A 15ª edição do Prêmio Rio Moda Hype também acontece hoje. Neste evento, dois novos talentos fluminenses, Abdruck e Paulo Rocha, e um paulista, Antonio Bizarro, apresentarão os seus looks no Fashion Rio. O Prêmio acontecerá nos dois primeiros dias do evento, com dois blocos de desfiles. Ao todo dez estilistas mostrarão cem looks, criados especialmente para o evento.

Também para o Fashion Rio, Ellus 2nd Floor se inspirou em Robin Hood e o tem como ponto de partida. A grife criou uma coleção clássica, porém sofisticada, que usa elementos naturais, entre eles florestas e animais como referência para estampas, cores e texturas. Todo material usado como penas e peles são sintéticos. A cartela de cores trará duas gamas principais: tons de verde, que vão do limão ao verde escuro e tons de vermelho, do pitanga ao bordo.

No dia 14 de janeiro, no encerramento do Fashion Rio, a Ausländer confirmou a presença da modelo inglesa Daisy Lowe. A grife já trouxe para sua passarela nomes como Andrej Pejic, Zombie Boy e Cole Mohr. A inglesa é filha do músico Gavin Ross, atual marido de Gwen Stefani.

O SPFW contará com 29 desfiles e o line-up vem com algumas mudanças em relação a edições anteriores. Ronaldo Fraga e Priscilla Darolt saíram do evento, enquanto R. Rosner e Uma entraram. V.Rom e Paula Raia também pularam a edição de inverno - cuidando apenas da Animale, que abre a temporada.


Uma boa notícia é que Alessandra Ambrosio não deixará de desfilar. Mesmo grávida, a top subirá na passarela pela Colcci. Esta não será a primeira vez que Alessandra desfilará grávida, ela já fez o mesmo pela Victoria´s Secret.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente