O que as mulheres carregam na bolsa?

A bolsa feminina é uma fonte de segurança para a mulher moderna. Um “lar-fora-do-lar” que, se bem equipado, a faz sentir-se preparada para “enfrentar o mundo”.

Foi o que comprovou a pesquisa “In Your Purse: Archaeology of the American Handbag” (Dentro de sua Bolsa: Arqueologia da Bolsa Americana), coordenada por Kelley Styring, da empresa americana Insight Farm, Inc.

O estudo, inédito, abriu as bolsas de 100 mulheres americanas, entre 18 e 64 anos e, através de entrevistas individuais e de um inventário de todos os itens encontrados, buscou conhecer o conteúdo e o contexto deste famoso e inseparável aparato feminino.

Descobriu-se, por exemplo, que a mulher carrega, em média, 67 itens dentro de sua bolsa! E que cada mulher possui, também em média, 2,4 bolsas, que utiliza em rodízio e entre as quais move os principais itens de que necessita, os quais o estudo chamou de key elements.

Na opinião de Styring, as empresas devem almejar ser um desses key elements e, para isto, precisam se concentrar em desenvolver versões e embalagens mais apropriadas para sobreviver neste ambiente tão peculiar. Alguém que já conviveu com um saquinho de lenços de papel na bolsa e testemunhou seu “desfacelamento”, sabe exatamente do que ela está falando.

Leia também - Bolsas cheias e pesadas

Uma a Uma é uma empresa de inteligência de mercado especializada no público feminino. As sócias e colunistas do Vila Mulher, Denise Gallo e Renata Petrovic, ajudam a entender melhor e desvendar as várias faces da mulher contemporânea. Contato: umaauma@umaauma.com.br

Comente

Assuntos relacionados: bolsas moda bolsas mulheres itens bolsa