O mediterrâneo é aqui!

O mediterrâneo é aqui

Foto/Arquivo MBPress

O último desfile da segunda noite da SPFW colocou as modelos de biquínis e maiôs, mesmo numa noite gelada de São Paulo. Mas o que se viu encheu os olhos de vontade de verão. Numa mistura de classismo e ousadia, a coleção verão 2010 da Cia. Marítima trouxe peças que valorizam as curvas femininas.

A viagem ao ensolarado Mar Mediterrâneo, que costeia a França, deu o tom da paleta de cores da coleção, que vai do azul ao verde, passando pelo turquesa, esmeralda e royal. Coral, marrom, branco e preto, claro, também foram vistos na passarela.

O mediterrâneo é aqui

Foto/Arquivo MBPress

Os drapeados, com inspiração greco-romana (mais mediterrâneo aqui), dominaram o segmento luxo da grife, com megabijus assinados por Beth Salles, além de apliques em metal. Nos modelos, principalmente na parte de cima, muitos volumes e recortes.

O mediterrâneo é aqui

Foto/Arquivo MBPress

Nas estampas, desenhos exclusivos de arabescos gregos, além de geometria, sugerem sensualidade e elegância. E essa mesma elegância se viu nos vestidões, calças amplas, do tipo saruel e macacões. Os desenhos abstratos e as clássicas listras também devem fazer a moda praia do próximo verão. Na matéria-prima escolhida, lycra, jérsei e o new nectarina, de toque aveludado, deram leveza e fluidez às peças.

leia também


Inspirada nos anos 1980, a Cia.Marítima trouxe modelos que já estavam esquecidos, mais altos e maiores, moldando a silhueta. Tops como Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels, Izabel Goulart e Raica Oliveira mostravam que até as magrinhas ficam bem com os modelos grandes. Será que eles estão mesmo de volta?

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion spfw spfw 2009