O maior conglomerado de moda do país

Tufi Duek e Alexandre Menegotti

Foto Tufi Duek e Alexandre Menegotti/ divulgação

O movimento de gestores de marcas de moda no Brasil cresce a cada dia. Após sete meses de negociação, os grupos AMC Têxtil e TF finalmente uniram suas marcas. No mês passado, Alexandre Menegotti, sócio do grupo catarinense AMC Têxtil (que detém as marcas Colcci, Sommer, Carmelitas, licenciamento da linha Coca-Cola Clothing e a Malhas Menegotti), e o estilista Tufi Duek anunciaram a aquisição de 100% do grupo TF (que inclui as marcas Tufi Duek, Forum Tufi Duek, Forum e Triton) pelo grupo AMC Têxtil.

O pagamento foi feito à vista, mas o valor da venda não foi divulgado. Com a aquisição dessas novas marcas, o AMC Têxtil, que faturou mais de R$ 500 milhões no ano de 2007, tornou-se o maior conglomerado de moda do Brasil. Segundo Alexandre Menegotti, o grupo tem larga distância em relação ao segundo colocado.

Com a união das marcas, Duek realizou seu sonho de fazer parte da maior equipe de moda do País e voltar a cuidar da criação das roupas. O estilista comandará as quatro marcas e receberá participação nas vendas de produtos da Tufi Duek e Forum Tufi Duek até 2025.

Com a fusão, o grupo espera inaugurar mais seis lojas em 2008 (quatro já foram inauguradas) e expandir seus negócios para o mercado internacional. De acordo com Menegotti, o TF é saudável, bem posicionado e não precisa de grandes mudanças em sua estrutura. O empresário também pretende manter seus profissionais e parceiros.

Fonte - MBPress

Comente