O graffiti feminino de Jana Joana

jana joana

foto divulgação

Impossível ficar indiferente ao trabalho delicado de Jana Joana. Há cerca de 10 anos, a grafiteira e artista plástica consegue trabalhar com o contraste e criar belos desenhos em muros de lugares sujos e abandonados da cidade de São Paulo. Seu tema preferido ? A beleza, magia e sutileza da mulher.

O traço feminino de Jana Joana remete à cultura brasileira em formas geralmente registradas em preto e branco. Sua intenção é trabalhar a essência da mulher em vários suportes e interferir no olhar cotidiano com técnicas de litogravura, em murais artístico, ilustrações, além de cenografia para teatro e exposições.

A artista, que participou do livro Graffiti Women, de Nicholas Ganz, que traz imagens de graffitis feitos por 125 mulheres selecionadas do mundo todo, tem desenvolvido exposições coletivas e individuais no Brasil e em países como Cuba e Estado Unidos.

Um alento poder admirar seu trabalho em meio ao caos de uma cidade como São Paulo. Soa como um respiro, um pouco da alma feminina nos muros da metrópole !

Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: grafite são paulo ilustrações