O figurino de “A Favorita”

O figurino de “A Favorita”

Helena Ranaldi, Mariana Ximenes e Patrícia Pillar/ Arquivo MBPress

Não basta uma boa cena, uma boa atuação ou o entrosamento entre os atores. Para compor um personagem, também é preciso saber escolher o figurino. “A roupa é o espelho do estilo da pessoa. É no figurino que o público tira as principais características da personagem. É primordial que a figurinista saiba manipular a imagem para transmitir o que precisa pela roupa. São detalhes muito importantes”, conta a consultora e produtora de moda Cecília Lima.

Será que o elenco de “A Favorita” está bem vestido? A professora de moda Elizangela Gomes, da Escola de Moda Sigbol, analisa se as roupas estão de acordo com as personagens da trama das 21h, da Rede Globo.

Figurino de “A Favorita”

Cláudia Raia/ Arquivo MBPress

Mariana Ximenes dá vida a Lara, uma adolescente que gosta de fugir dos padrões, tem um ar rebelde e passa por um turbilhão de emoções na trama. Será que seu figurino representa essas características? “A produção da jovem Lara, vivida pela atriz Mariana Ximenes, está irreverente como os adolescentes da vida real adoram. Despojado e divertido, o look ficou ótimo e com certeza pode pegar entre os jovens”, garante Elizangela.

Dedina é a personagem de Helena Ranaldi. Primeira-dama da cidade de Triunfo, é uma mulher discreta e que mantém uma postura elegante, assim como seu figurino sugere. “A personagem Dedina, vivida por Helena Ranaldi, acertou na escolha do vestido. O look caiu como uma luva. A peça é discreta, mas muito elegante”, diz a professora de moda, analisando um dos looks utilizados por Dedina na trama.

Para viver a vilã Flora sem deixar transparecer sua característica malvada - já que o mistério do assassinato foi solucionado há pouco tempo - a personagem de Patrícia Pillar utilizava um figurino neutro. Com muitas camisas xadrez e calça jeans, o figurino não revelava nem a maldade da vilã nem uma possível mocinha. No caso analisado, Flora está com uma camisa pólo, figurino bastante utilizado pela personagem. “A vilã Flora escolheu um look correto. A produção está simples e despojada. A camisa pólo com listras ficou ótima e realçou o look, devido à coordenação das cores contrastantes”, explica a especialista. Agora, nessa nova fase da novela onde Flora se assume má para os telespectadores e conquista a família Fontini posando de boa moça, aparece uma personagem mais sofisticada, com figurinos mais arrumados, condizentes com a nova postura da vilã.

E Donatela? A mulher rica de origem humilde, com um ar que mistura uma perua com uma mulher interiorana, acertou no look? “Donatela, vivida por Cláudia Raia, arrasou no look ‘perua chique’. A produção ficou ótima e mostra exatamente como é a personalidade da personagem. A bolsa vermelha foi uma excelente escolha”, analisa Elizangela. Vivendo uma má fase na trama, Donatela, que saiu da prisão assumindo a personalidade de Diva (Giulia Gam), mudou também seu figurino. Além dos cabelos curtos, a mocinha usa roupas mais sóbrias e com características menos chamativas.

Leia também - O look das atrizes de “A Favorita”

Fonte - MBPRess

Comente