O estilo das personagens de Avenida Brasil

O estilo de Verônica Alexia e Noêmia

Verônica. Foto/divulgação TV Globo

A moda e as personagens das novelas estão sempre de mãos dadas, não é verdade? E desta vez os olhares da mulherada que adora reproduzir nas ruas os looks das telinhas estão voltados para as mulheres de Cadinho, vivido por Alexandre Borges em "Avenida Brasil".

Cada uma delas - Verônica (Débora Bloch), Noêmia (Camila Morgado) e Alexia (Carolina Ferraz) - adota um estilo diferente e representa muito bem os perfis de algumas mulheres que conhecemos. Nem a Carminha, que tomou um banho de loja depois que se casou com Tufão (Murilo Benício) escapou da nossa mira.

Será que é possível definir o estilo de cada uma dessas personagens? Dá sim! Quem prova isso é a consultora de imagem da Boucle, Gabi F. Souzä.

Verônica - cheia de glamour

Gabi conta que Débora Bloch dá vida a uma personagem que tem um estilo que chamamos de feminina glamorosa. Isto é, seus valores estão ligados ao requinte dos anos 1930, fase áurea do cinema americano na qual as atrizes vendiam um estilo de vida ligado ao luxo, beleza e a silhueta violão, idealizada por todas as mulheres da época.

"Quem tem esse estilo gosta de tudo que brilha, que está em evidência e chama a atenção de todos. Essas mulheres preferem peças que pertencem ao universo do luxo, seja através de um design diferenciado e único ou de tecidos brilhosos com ajuda de apliques, bordados ou pedrarias", diz a consultora de moda. O foco é sempre o corpo, mas quando Verônica usa acessórios escolhe chamativos (cor, tamanho grande ou brilho de pedras e joias).

Entre os tons que não faltam no guarda-roupa de Verônica estão metalizados (como prata, ouro e bronze) ou neutros como preto, branco, marrom, bege, nude e cinza. "Para evidenciar a feminilidade, essas mulheres têm o vestido como peça-chave. Eles sempre ajustados ao corpo delineando, principalmente, busto, cintura e quadris", ressalta Gabi.

O estilo de Verônica Alexia e Noêmia

Noêmia. Foto/divulgação TV Globo

Noêmia - elegância ao natural

A personagem de Camila Morgado, segundo Gabi, tem um estilo que chamamos de natural. Isto é, seus valores estão ligados a tudo que vem da natureza. "Quem possui este estilo gosta de peças práticas e confortáveis, normalmente de tecidos naturais, como algodão, seda e linho", comenta.

As cores também estão sempre ligadas a esse universo: são tons terrosos e verdes que lembram plantas. Os acessórios também são naturais, como madeira, cerâmica, fibras e sementes. "As pessoas que têm o estilo de Noêmia prezam a liberdade, por isso não usam roupas apertadas ou nada que as façam se sentir presas".

O estilo de Verônica Alexia e Noêmia

Alexia. Foto/divulgação TV Globo

Alexia - estilo fashionista

A personagem de Carolina Ferraz é a típica fashionista. Está sempre ligada ao mundo da moda e seu guarda-roupa é praticamente uma vitrine ambulante. Não importa a idade que tenha, o importante é estar em dia com as últimas tendências. "Se a moda é usar brilho, ela usa. Se é usar ankle boot, sandal boot, etc, ela usa também", diz.

Pessoas como Alexia não gostam de repetir roupa ou combinação e, por estarem sempre atualizadas, acabam entrando num universo sofisticado e luxuoso, pois sempre procuram a moda através das grifes e dos estilistas renomados. "Além de fashionista, Alexia também tem um estilo bastante sensual. Gosta de peças que expõem partes do corpo como pernas, colo, braços, costas, decotes etc.

As cores usadas pela personagem são sempre neutras branco, cinza, preto, nude, marrom, bege e creme. E os acessórios são luxuosos, normalmente em pedrarias, cristais e em tamanhos grandes. Os brincos são os mais usados pela personagem, pelo menos por enquanto.

O estilo de Verônica Alexia e Noêmia

Carminha. Foto/divulgação TV Globo

Carminha - a "nova rica"

Após a transformação, Carminha, personagem ambiciosa, capaz de tudo para viver uma vida rica e cheia de luxo, seria uma "nova rica", que, na opinião de Gabi, transmite luxo através da aparência, porém, por falta de conhecimento, não tem elegância nenhuma, fala gírias, não pronuncia as palavras corretamente, anda e se senta de qualquer jeito.


"Seu guarda-roupa é refinado, sofisticado e discreto. As peças são clássicas, como camisas, calças e vestidos de alfaiataria em tons neutros, entre eles branco, preto, cinza e muito dourado, que é a cor da riqueza e do poder", diz a consultora. Os acessórios são clássicos, porém em grande quantidade. "Ela usa brincos, dois ou três colares ao mesmo tempo, anéis, pulseiras, cintos tudo ao mesmo tempo e em ouro."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente