O closet dos sonhos

O closet dos sonhos

Divulgação/ Florense

Umas das cenas mais marcantes do filme “Sex in the City” é quando Carrie vê o closet do seu futuro apartamento. Mr. Big, no intuito de encantar a noiva, fez uso de uma ferramenta infalível e a presenteou com um verdadeiro closet dos sonhos. Nesse momento, não apenas Carrie, mas todas as mulheres que estavam no cinema, suspiraram em uma só voz.

Se fazer compras é uma das delícias preferidas das mulheres, possuir um espaço onde caiba tudo o que vem das sacolas é a cereja do doce. Para Vanderlei Venturin, da fábrica de móveis planejados Florense, a mulher tem preferência “muito espaço, muitas divisões, muitas prateleiras, muitas gavetas com divisões internas para roupas íntimas, gavetas porta-jóias e muitos, muitos acessórios”. De tudo muito, mesmo. “E um grande espelho, é claro”.

Segundo ele, para que o local se torne um closet dos sonhos é preciso que algumas exigências sejam atendidas, como puxadores chiques e charmosos, ilha central com gavetas e porta-jóias com tampa de vidro - para que os acessórios possam ser vistos de cima, sem precisar abrir a gaveta.

O closet dos sonhos

Divulgação/ Florense

Além dessas sutilezas, ainda é necessário que o espaço tenha caixas de couro para guardar objetos, porta-cinto, cabideiros e, por que não, prateleiras com luminárias.

O closet dos sonhos

Divulgação/ Florense

No entanto, é importante ressaltar que as mulheres são diferentes, com necessidades e personalidades distintas. Sendo assim, quando uma empresa de móveis planejados vai projetar um espaço para uma cliente, é preciso levar em consideração diversos fatores. “A base do projeto é sempre identificar a personalidade e a necessidade de cada mulher, em particular, e o espaço destinado ao seu closet”, afirma Venturin. E completa dizendo que o closet vai além de um espaço utilizado para guardar coisas. “Ele é onde começa seu reinado todos os dias: ela usa e abusa do espelho, trocando mil roupas, calçados e acessórios até finalmente estar pronta para sair”.

O closet dos sonhos

Divulgação/ Florense

Há quem diga que as mulheres que têm closets são sempre peruas. Mas cá entre nós, isso não tem nada de verdade. “Você pode ter tanto um closet com muitas roupas e acessórios sofisticados, jóias, uma enorme coleção de calçados, centenas de cintos, calcinhas e sutiãs, como outro, onde predominam as roupas esportivas e até bolas, tacos, pranchas e por aí afora”, diz Vanderlei.


Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda quarto armários closet